fbpx

Quais são os tipos de pessoas que estão mais propensos a compartilhar seus conteúdos nas redes sociais? Por que essas pessoas estão compartilhando?

Essas são perguntas estratégicas para que possamos ter nossos conteúdos viralizados nas mais diversas redes sociais da internet (Facebook, twitter, linkedin, google plus, youtube, etc).

A StatPro lançou um infográfico muito interessante onde categorizou 6 tipos de pessoas participantes nas Redes: Hipsters (Descolados), Carrerist (Profissionais de Carreira), Altruist (Altruístas), Connectors (Conectados), Boomerangs (Bumerangues) e Selectives (Seletivos).

Profissionais de Carreira. São aqueles profissionais da área de rh ou empresários experiências que estão mais propensos a compartilhar conteúdos no Linkedin.

Altruístas. São úteis, confiáveis, pensadores, mas que só usam o e-mail para compartilhamento.

Seletivos. São aqueles que utilizam das redes sociais e e-mails para compartilhar, mas o fazem com muito cuidado e atenção.

Descolados. Os hipsters são aqueles que menos utilizam e-mails para compartilhar e são pessoas jovens, criativas e descoladas.

Bomerangues. São os que compartilham seus conteúdos no twitter e facebook e que interagem com mais vigor nas redes, retuitando, dando like e comentando as postagens dos outros.

Conectados. Os contectados são os criativos, pessoas que usam as redes sociais para compartilhar até suas vidas pessoais fora do contexto online.

As razões pelos quais elas compartilham seus conteúdos online são as mais diversas, mas a principal razão de todos é o valor da informação e entretenimento.

Veja mais detalhes no infográfico (em inglês) abaixo:

psychology of sharing-infographic (1)

 

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de se cadastrar em nossa lista.

Grande abraço e sucesso.

Cadastre-se para novas atualizações

Cadastre seu email e receba nossos novos artigos relacionados ao Marketing Digital.

Não se preocupe. Também não gostamos de SPAM.

Obrigado! Seu email foi cadastrado com sucesso.

× Fale no Whatsapp!