E-commerce atrai 66% dos internautas brasileiros

Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de usuários de internet no Brasil acessaram sites relacionados a comércio eletrônico. Os dados são provenientes da comScore, empresa de medição digital.

A comScore registrou 10,1 milhões de visitantes únicos no MercadoLivre.com.br, 4,8 milhões no BuscaPé e 4,6 milhões no Submarino, em julho de 2008. O Shoptime.com.br, com 1,3 milhão de visitantes únicos, teve o maior tempo de navegação, média de 6,8 minutos por visita.

Alex Banks, diretor da comScore para América Latina, infere que a internet está ganhando importância entre os brasileiros como instrumento de consulta de preços, já que muitos dos sites mais acessados incluem uma funcionalidade de comparação de valores.

O maior interesse dos brasileiros que visitam sites de comércio eletrônico está na categoria de eletrônicos domésticos, seguida pela de livros e brinquedos.

A comScore considera em sua análise o universo de pessoas maiores de 15 anos de idade que acessa a web de casa ou do trabalho, cerca de 25 milhões de pessoas. Considerando o acesso de qualquer lugar, a empresa calulca mais de 56 milhões. O Ibope/NetRatings, que faz a medição mensal da internet brasileira, estima em quase 23 milhões o número de usuários residenciais, e aponta mais de 40 milhões com possibilidade de entrar na rede a partir de qualquer ponto.

Fonte: IT Web

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Juliano Calão

Manager do Google Business Group de Londrina, também é gerente de Mídias Digitais da Guerra Propaganda, em Londrina. Atua no setor de web há mais de 15 anos, passando por várias agências digitais, sendo fundador de 2 delas. É formado em Artes Visuais/multimídia, mas sua experiência o fez alcançar o conhecimento em vários departamentos do mercado como Design, TI/Desenvolvimento e Marketing Digital. É um aficcionado pelo estudo de marketing digital e performance em web analytics.