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Como o índice de Qualidade influencia na classificação de seu anúncio

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Toda vez que alguém faz uma pesquisa que aciona seu anúncio que concorre em um leilão, o Google faz um cálculo para determinar a classificação do anúncio. Esse cálculo incorpora seu lance, as avaliações do momento do leilão da CTR esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino, além de outros fatores.

A grande importância em observar o Indice de qualidade de seus anúncios é que quanto maior o seu índice de qualidade, menor será o seu custo por clique (CPC) nos anúncios, ou seja, você gastará menos e terá maior retorno real em suas campanhas.

Para determinar os componentes de qualidade do momento do leilão, são analisados vários fatores diferentes.

Abaixo, relacionei os principais fatores verificados para determinar o Índice de seu anúncio:

1 – A CTR esperada do seu anúncio: baseia-se, em parte, no histórico de cliques e impressões do anúncio.
2 – A CTR anterior do seu URL de visualização: o histórico de cliques e impressões que seu URL de visualização recebeu.
3 – A qualidade da sua página de destino : qual é a relevância, transparência e facilidade de navegação da sua página.
4 – A relevância do seu anúncio para a pesquisa: qual é a relevância do texto do anúncio para o que uma pessoa pesquisa.
5 – Desempenho geográfico: o desempenho da sua conta nas regiões segmentadas.
6 – Seus dispositivos segmentados: o desempenho dos seus anúncios em diferentes tipos de dispositivos, como computadores/notebooks, celulares e tablets.

Assista o vídeo do curso Segundos Passos do Google, sobre o índice de qualidade:

 

Dicas de ouro para melhorar o índice de qualidade

O Google nos traz algumas recomendações importantes para melhoramos o índice de qualidade de seu anúncio, que são elas:

1 – Tenha um site otimizado, que envolve a observação nos títulos de sua página de destino, descrição, palavras-chave utilizadas, etc.

Quanto mais informações relevantes às palavras-chave contratadas, melhor será a qualidade de seus anúncios.

2 – Use suas palavras-chave compradas no anúncio.

Utilizando palavras-chave no título ou descrição de seu anúncio, fará com que seus anúncios sejam mais clicados, aumentando assim o seu CTR (quantidade de cliques, dividido pela quantidade de impressões do anúncio) e consequentemente, o índice de qualidade.

3 – Utilize landing pages (páginas de destino) específicas para palavras-chave selecionadas.

Páginas de destino mais específicas podem trazer mais informações relevantes ao usuário. Observe também a URL de destino, otimizando-a de acordo com as suas palavras-chave escolhidas.

4 – Separe os seus anúncios em Grupos de anúncio.

Crie grupos de anúncios específicos para serviços / produtos diferentes, uma boa prática para fazer isso, se você tem um site institucional é separar os seus serviços oferecidos no site de sua empresa em grupos de anúncios do Google Adwords e dentro destes grupos também destinar anúncios e palavras-chave para cada serviço.

5 – Correspondência de palavras-chave

Os tipos de correspondência de palavra-chave (ampla, de frase, exata, negativa) ajudam a ter controle sobre quais pesquisas podem acionar seu anúncio. Por exemplo, você poderia usar a correspondência ampla para exibir seu anúncio a um público-alvo extenso e correspondência exata para um público e buscas muito específicas.

Para uma campanha de mercado imobiliário por exemplo, onde as buscas são muito extensas, e possui uma concorrência muito grande, procure fazer correspondências de palavras-chave de frase ou exata para melhor o seu índice de qualidade.

Em breve vou falar mais sobre cada item deste e como podemos melhorar nossos resultados em campanhas no Google Adwords.

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